Todos que lidam com as panelas e cia, sabem que pequenos acidentes acontecem. E eu não sou imune à eles. O post vai ser curto não por falta de assunto, mas porquê é difícil teclar com band-aids.
E se é difícil teclar assim, fotografar é pior ainda. Tinham mais de 20 fotos desses brownies, mas quando as passei pro computador... estavam fora de foco, meio embaçadas. Só deu pra ver depois. Meu smartphone já tem mais de 2 anos, e vendo as fotos na telinha dele não dá pra notar algumas falhas.
Tenho essa receita de brownie já faz algum tempo, mas nunca tentei não sei porquê. Vi numa revista antiga da Donna Hay e achei interessante por ser meio cremoso. O título da receita era "Brownies Clássicos", mas como fiz uma pequena adaptação na receita, preferi não utilizar o "clássico".
Ainda tinha uma xícara de açúcar demerara, que restou de outras receitas que fui fazendo, inclusive a do último post. Meu único medo era que não desse liga, mas o resultado final ficou muito bom. Minha mãe provou uma lasquinha, e até ela gostou do sabor levemente caramelado. Viu só? Até ela que é chatinha pra isso aprovou. Não foi legal cortar os dedos picando chocolate na tábua, mas nesse caso, o fim justificou o meio (inclusive os dos meu dedos, rsrs...).
Ingredientes:
400g de chocolate amargo, picado
280g de manteiga
2 xícaras (350g) de açúcar mascavo (usei o demerara)
6 ovos
1 xícara (150g) de farinha de trigo
Cacau em pó para polvilhar/decorar
Pré aqueça o forno a 180ºC. Em uma panela média, coloque a manteiga e metade do chocolate picado, e leve ao fogo baixo, mexendo, até que vire uma mistura cremosa e homogênea. Tire do fogo, e deixe esfriar um pouco. Em uma tigela grande, coloque o açúcar, os ovos, a farinha e a mistura de chocolate com manteiga, e mexa até misturar bem. Unte levemente uma forma retangular de 20cm x 30cm, e forre-a com papel manteiga. Misture o resto do chocolate picado na massa, e despeje na forma preparada. Asse por 30 - 35 minutos ou até testar com um palito e sair úmido e com uns pedacinhos. Deixe esfriar na própria forma, e corte em quadrados. Serve 8 pessoas.
Notas:
- Fiz metade da receita, e usei uma forma redonda com 20cm de diâmetro forrada com papel alumínio;
- Assei por cerca de 45 minutos, e ainda assim ficou cremoso, mas pode ter sido culpa do açúcar demerara;
- A receita diz que serve 8 pessoas, mas acho que pode servir até mesmo 16, já que metade da receita, rendeu 8 boas fatias;
- O cacau em pó não estava na receita escrita, mas na foto da revista tinham usado. O meu ficou com esse aspecto molhado porquê foram as últimas fotos, então já fazia uns 10 ou 15 minutos que o cacau estava em contato com a umidade do brownie. Se for usar, aconselho a fazer isso só na hora de servir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário